Livros

Contextos e Pesquisas

Contextos e Pesquisas é uma coleção de coletâneas e textos monográficos gerados a partir de reflexões e pesquisas oriundas de vários campos do conhecimento, tais como Ciências Sociais, Comunicação, Design, Economia Criativa, Gestão, Marketing e Relações Internacionais. A coleção privilegia tanto trabalhos específicos de cada área, como trabalhos que dialoguem e transitem na interseção dessas e de outras áreas do saber.

Economia Criativa
Eduardo Ariel de Souza Teixeira  e Sílvia Borges (orgs.)

Resumo: O conceito de Economia Criativa abrange a aplicação de ideias, imaginação, criatividade e inovação a quaisquer segmentos da economia, ou seja, a qualquer atividade humana que contemple produção, propagação, consumo, experiência e formação de identidade.
Número de páginas: 152
ISBN: 978-85-7650-477-1
Edição: 1°
Ano: 2015
Editora: E-Papers

Interfaces com o design de interação
Eduardo Ariel de Souza Teixeira (Org.)

​Resumo: Material rico, plural e original sobre o design de interação e suas interfaces com outras áreas do conhecimento.
Número de páginas: 296
ISBN: 978-85-7650-523-5
Edição: 1°
Ano: 2016
Editora:E-Papers

Design – reflexões e experiências
Isabella Perrotta e Eliana Formiga (orgs.)

Resumo: Variados assuntos reunidos sob a égide do design, tangenciando-se ou afastando-se: alguns trabalham com conceitos abstratos, outros com exemplos concretos. Alguns remetem ao passado histórico, outros apontam para as tendências futuras.
Número de páginas: 180
ISBN: 978-85-7650-528-0
Edição: 1°
Ano: 2016
Editora: E-Papers


Ensaios sobre Economia Criativa

Ensaios sobre Economia Criativa é uma coleção que visa ampliar os limites do campo de estudo por meio de colaborações com diversos autores, sempre dentro de uma lógica transdisciplinar.

Marcas, memória e representação
Ana Erthal in Isabella Perrotta e Lucia Santa Cruz (organizadoras)


Outras publicações

Os membros do LAB3i realizaram livros decorrentes de parcerias com outros colegas profissionais ou como produtos de pesquisas individuais.

Design de Interação
Eduardo Ariel de Souza Teixeira (Org.)

​Resumo: O livro remete ao projeto de Design da Informação e da Interação, com ênfase no elemento humano. Assim, referencia-se ao usuário. Ele é e pode ser tanto o receptor quanto o emissor, jamais passivo. Ademais, o indivíduo é que decide se a mensagem que obtém é realmente informação. O conteúdo é fruto de mais quinze anos trabalhando e pensando os desdobramentos do projeto interativo para a sociedade. 
Número de páginas: 208
ISBN: 978-85-6603-166-9
Edição: 1°
Ano: 2014
Editora: 5W editora

Design Thinking – inovação em negócios
Beatriz Russo, Brenda Lucena, Isabel Adler, Ysmar Vianna e Mauricio Vianna.

Resumo: O livro apresenta etapas, técnicas e ferramentas, ilustradas através de cases genuinamente brasileiros, para inspirar e auxiliar na empreitada rumo à inovação.
Número de páginas: 162
ISBN: 978-85-65424-00-4
Edição: Digital
Ano: 2011
Editora: MJV Press

Comunicação, Orzanizações e Cultura
Ana Erthal in Fernando do Nascimento Gonçalves e Antonio Luiz de Medina Filho (orgs.)

Resumo: Coletânea com artigos de pesquisadores de diversas universidades do país que discute as mudanças no ambiente das organizações no contexto da cultura digital. Levanta e analisa alguns dos principais desafios para a comunicação nas organizações hoje: as novas configurações culturais e midiáticas que redimensionam o papel do cidadão, do Estado e das organizações; as formas descentralizadas de produção, distribuição e acesso à informação e aos bens; novas formas de gestão da comunicação e de negócios; as mudanças nas arquiteturas organizacionais; e o maior poder de negociação e questionamento dos públicos nas redes sociais. 
Número de páginas: 152
ISBN: 978-85-7650-477-1
Edição: 1°
Ano: 2015
Editora: E-Papers


Coleção Processos de Inovação

A transferência de conhecimento trata do processo de construção de pontes entre o conhecimento e implementação ou ação prática. A transferência de conhecimento tecnológico, é vital para alavancar o desenvolvimento econômico e, em decorrência, para o planejamento estratégico de uma instituição – seja uma empresa ou seja um país. Dessa forma, torna-se um ativo fundamental para tomadores de decisão, formuladores de políticas, agências de fomento e financiamento e laboratórios pesquisadores.
É um processo complexo, que envolve distintas dimensões de agentes envolvidos. Estas dimensões envolvem interações e articulações, que podem ter sua origem na sociedade, no mercado, na indústria, na universidade, ou mesmo na iniciativa de agentes independentes. Envolve, necessariamente, um conjunto complexo de interações entre quem gera, quem desenvolve, quem sistematiza e orienta para o mercado e, no fim da cadeia, para quem utiliza.

Material rico, plural e original sobre o design de interação e suas interfaces com outras áreas do conhecimento.

Autor: Paulo Reis

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Número de páginas: 79
ISBN: 978- 65-86147-32-2
Edição: 1°
Ano: 2020
Editora:PoD Editora

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Número de páginas: 310
ISBN: 978-65-5947-021-1
Edição: 1°
Ano: 2020
Editora:PoD Editora

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Número de páginas: 230
ISBN: 978-65-5947-041-9
Edição: 1°
Ano: 2020
Editora:PoD Editora

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Número de páginas: 222
ISBN: 978-65-5947-042-6
Edição: 1°
Ano: 2020
Editora:PoD Editora