Consultoria para o site da Gastromotiva

O LAB3i foi acionado para analisar o site atual e sugerir melhorias quanto a experiência de uso do mesmo. Os representantes Matheus e Mariana da Gastromotiva vieram à ESPM e, na reunião foi solicitada uma análise do site atual e sugestões para uma melhor performance quanto ao uso e atualização de conteúdo. Estavam presentes na reunião os pesquisadores Eliana Formiga, Leonardo Marques e Marcello Rosauro. A análise foi realizada pelo pesquisador Marcello Rosauro ao longo da primeira semana de janeiro de 2018.

A consultoria foi realizada em três fases nas quais foram feitas análise do conteúdo atual e, a partir de discussões entre os envolvidos Marcello Rosauro (Lab3i), Matheus e Mariana (gerentes da Gastromotiva, responsáveis pelo gerenciamento do conteúdo do site) novas diretrizes foram traçadas para otimizar a captação de doações e facilitar a prticipação de novos voluntários.

Para a visualização das alterações sugeridas foi adotado o método de Wireframes que permitiu a discussão sobre um novo fluxo de navegação. Esse método foi eficiente uma vez que permitiu a visualização plena de todos os itens que constam em cada página. As páginas propostas nos wireframes permitiram também simular a navegação no ato da discussão sobre o novo conteúdo.

O uso de wireframes acelerou o processo criativ. Ao validar seu conteúdo, o conjunto foi enviado aos desenvolvedores do site novo que contribuíram com alguns detalhes de funcionalidade e posteriormente apresentaram um novo conjunto final para aprovação. A equipe da Gastromotiva apresentou o novo conjunto ao pesquisador Marcello Rosauro para conclusão da consultoria.

Segue abaixo o conjunto de wireframes apresentando o conteúdo proposto pelo Lab3i.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *